Procure por palavra-chave


"A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal." Allan Kardec (1804-1869)



  Boa tarde, VISITANTE, seja bem-vindo(a)!
  Sábado, 21 de Abril de 2018 - 14h24min



O Evangelho no Lar

O Departamento de Assuntos da Família (DAFA) convida você a conhecer e implantar a reunião do Evangelho no Lar em sua casa!



O que é o Evangelho no Lar?

O Evangelho no Lar é a reunião fraterna dos componentes do lar, sob o amparo de Jesus. O primeiro Evangelho no Lar foi feito por Jesus na casa de Pedro, o apóstolo. Lá Jesus falou:


"Porque onde estiverem um ou mais reunidos em meu nome,
lá Eu estarei."

JESUS (Mateus 18:20)



Finalidade e importância

1. Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

2. Criar em todos os lares o hábito de reunir-se em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

3. Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela reunião das criaturas, propiciando a cada um, uma vivência tranqüila e equilibrada.

4. Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos elevados e favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.

5. Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios de vigilância e da oração.

6. Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar e contribuir com o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

7. Tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.


Como fazer

Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos. Crianças também podem fazer parte da reunião. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar: caso não sejam espíritas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião. Há inclusive a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa – o roteiro a ser seguido é o mesmo.


Roteiro para a reunião

1. Início da reunião – prece simples e espontânea.

2. Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo – começar desde o prefácio, lendo um item ou dois sempre em seqüência.

3. Comentários sobre o texto lido – devem ser breves e contando com a participação dos presentes, evidenciando o ensino moral aplicado as situações do dia-a-dia.

4. Vibrações – Pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade, por todos os governos e por aqueles que têm sob a sua responsabilidade crianças, jovens, adultos e idosos; pela implantação e vivência do Evangelho em todos os lares; pelo próprio lar dos participantes, mentalizando paz, harmonia e saúde para o corpo e para o espírito.

5. Pedidos – Pode-se pedir pelos parentes, amigos, por pessoas que não participem do círculo de amizades e por toda a Humanidade.

6. Prece de encerramento – Simples, sincera, e espontânea, agradecendo a Deus, a Jesus e aos Bons Espíritos.

(A duração do Evangelho deve ser de 20 a 30 minutos)

Obs.: pode-se colocar sobre a mesa, em torno da qual se fará o Evangelho, uma garrafa com água para ser fluidificada, que será servida para cada membro da família após encerrada a reunião.




Jesus Contigo


Dedica uma das sete noites da semana ao culto evangélico no lar , a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.

Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mesa da fé , enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.

Quando o lar se converte e santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora nessa casa. Quando os corações se unem nos liames de fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.

Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem variável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o beneficio com a comunhão com o alto.

Se alguém, num edifício de apartamento, alça aos céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual a lâmpada, ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do evangelho entre os teus familiares. Continua orando, fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do mestre e, quando possível, debate os problemas que te afligem á luz clara da mensagem da boa nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo.

Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar.

Demora-te no lar para que, o divino hóspede, ai também, se possa demorar.

E, quando as luzes se apagarem á hora do repouso ora mais uma vez, comungado com ele, como ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana, em sete noites, ter Jesus, contigo.


Joanna de Ângelis





O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (1864)

A explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.

Clique aqui e faça o download dessa obra!




O Evangelho no Lar
Dúvidas e maiores informações sobre o Evangelho no Lar fale com o DAFA.




Confira a agenda com os próximos eventos!


Ouça as palestras públicas gravadas em áudio!




Visite a nossa galeria de fotos!


Fale com o Fé, Luz e Caridade!





Quem somos

Espiritismo

Serviços

Interação

Multimídia

Atividades

Cursos

Fale conosco

Galeria de fotos

Histórico

Localização

Palestras


Allan Kardec

Conheça a doutrina

Evangelho no lar


Agenda de eventos

Centro de Apoio

Links

Pesquisa



Downloads

Leitura

Quiz



Palestras

Compartilhe     


© 2018 Centro Espírita Fé, Luz e Caridade. Todos os direitos reservados.
Acompanhe